Páginas

domingo, 7 de dezembro de 2014

Às vezes, o que precisamos está tão próximo


… Passamos, olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar.
— 
Pedro Bial. 

[Books] A Culpa É das Estrelas

  A Culpa É das Estrelas

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de vive mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha: Eu não tenho como dizer exatamente o que foi que me fez me apaixonar por esse livro, A Culpa É das Estrelas narra o romance de Hazel e Augustus, como se conheceram, flertaram um com o outro e como se apaixonaram, mas não é aquele típico romance "não posso viver sem você", é mais do que isso. Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. 
Você sabe que alguém irá morrer, porque eles estão lutando contra o câncer, mas mesmo assim você continua torcendo para que não aconteça, durante uma parte do livro realmente acreditamos que vamos perder Hazel, mas depois quem diz "Adeus" primeiro é Augustus. Eu gostei da maneira como acabou, foi fiel do inicio ao fim, vemos tudo pelos olhos de Hazel, então é justo que a história tenha um fim com ela.