Páginas

domingo, 26 de outubro de 2014

Com as unhas que lhe restam mal feitas






... e com a maquiagem borrada da noite passada no rosto, ela ainda consegue se lembrar. Daquele seu sorriso mais grande e distante que o sol. Daquele teu olhar mais brilhante que a lua. Com o cabelo bagunçado e com o salto no lugar do seu velho all start, ela tenta entender que cresceu. Tenta mais não quer. Consegue ser tão ingênua a ponto de ainda querer encontrar a terra do nunca. Chegou ao ponto de não conseguir mais vestir as roupas da sua mãe, pois elas ficaram pequenas. Brincar de pega pega, ou pique esconde, não está mais na lista de coisas para se fazer sexta a noite com as amigas. Todas as suas bonecas estão perdidas no fundo do baú. Agora em cima da sua prateleira estão seus milhares de livros e revistas. Ela cresceu, sabe disso, mas não quer aceitar. Não quer aguentar mais tanta responsabilidade. Não quer sofrer por excesso de idade. Ela só queria continuar sendo a garotinha do papai e da mamãe, que tem medo da noite e não pode sair na rua. Proteção. É isso que se tem quando é pequena. A falta de liberdade falta de maldade te protege de tudo que pode machucar, te protege de dores que custam cicatrizar. Protegem-te de apelos, de idas e vindas, de desilusões. De falsos amores, falsos amigos, de alguns vilões. Ah sim… Com a maquiagem borrada e com as unhas mal pintadas, ela sente saudades daquela época. Da época que era feliz e não sabia.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Alguém me perguntou se eu conhecia você,




"...um milhão de memórias passaram pela minha mente e eu sussurrei: - Não mais."
Tati Bernardi.  

Amor #1






O amor não tem padrões a ser seguido, então considero justa toda forma de amor.

sábado, 18 de outubro de 2014

Ao olhar para mim mesma,




“... vejo pensamentos soltos que quero esquecer. Em meus olhos, vejo a tristeza de uma garotinha recém crescida, com medo do mundo, com medo do final do ano, levando embora coisas, das quais não quero me desfazer. Em minha boca, vejo palavras que gostariam de sair, mas que continuam intactas, tornando-se parte do meu ser. Ao sentir meu cabelo, sinto fragrâncias esquecidas, com seus rostos e aromas cor-de-chocolate, morangos e chantilly. Me olho e vejo que me tornei a metade de mim mesma, exausta, fraca e definitivamente esquecida. Por aqueles que já se foram. Por aqueles que não voltam mais.” (dilacerar)

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Frase do Dia #14



“Está certo. Você tem razão. É melhor mesmo ficar longe de mim. Eu mesmo faria isso, se pudesse.”
Gabito Nunes. 

Agora a tendência é piorar.





Não tem mais mamãe e papai para te salvar de suas responsabilidades. Não tem como você simplesmente querer esquecer. Agora é a sua vez. Agora é você que precisa saber o que quer. Não tem mais ninguém escolhendo seus caminhos. Ninguém vai dizer pra você o que é certo ou errado. Agora você precisa ter senso o suficiente para decidir se você quer colher bons frutos futuramente. Suas decisões vão mudar sim, toda a sua vida. Tudo o que você construir agora, vai ser visto logo logo. Existe muita gente pra julgar o que você faz e o que você deixa de fazer… e infelizmente se não o fizer, poderá pagar as piores consequências. Não por um lado bom, as consequências ruins não vão te fazer aprender o tempo todo. Mas é assim. Agora tudo vai cair em cima de você, vai haver mudanças. Vai haver novas pessoas. Outras tais vão voltar. Simplesmente para te atrapalhar. Ou até mesmo para te ajudar. Basta você saber quem é quem. Basta saber a hora certa. Porque não adianta se meter em aventuras se não tiver um pingo de consciência. Não adianta pagar de irresponsável. Nunca vi pessoas preguiçosas e sem objetivos envelhecerem com finais felizes. Nessa vida, você será alvo de humilhações, de crueldades… De tudo o que é ruim. Mas não deve ceder a isso. Não pode se deixar abater pelos seus erros. Eles vão te ensinar o caminho certo. Eles vão te derrubar e eles mesmos vão te erguer em cada obstáculo que te trouxer uma lágrima ou um sorriso. E apesar de todos os obstáculos e dos inimigos que querem te derrubar, continue avançando. Acredite no teu potencial. Nada que vem fácil é legal de ser conquistado. Tudo que vem fácil vai fácil também. Aceite as dificuldades que irão chegar até você e cresça com elas. Só assim você será oficialmente um adulto. Um adulto que preste, por sinal. Pois a criança já morreu.” Fabiana, Júlia e Maynara